segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O lamento silencioso e triste das árvores arrancadas.



As imagens mostram acões no Cosme Velho em prol de árvores impunemente retiradas. O "cadê a árvore daqui" é a ação do Grupo OFFSINA, do palhaço Café Pequeno. As pinturas são obra do 7 M - 7 mulheres com incômodo...pela inação e incompetência do governo do Rio. O poder público no Rio, em todas as suas questões urbanas, excluido-se mega-projeto$, está um caos. Órgãos distintos não dialogam entre si. No caso das árvores, estão envolvidos Parques e Jardins (moribunda, no leito de morte), Comlurb (chamada para executar - literalmente- árvores e serviços de poda assassinos), e algum órgão de serviços como calçamento, etc...Nenhum se fala ou conhece. Quem padece são as árvores e o cidadão. Mais uma vez. 

2 comentários:

Marcelo disse...

Em São Paulo há parques que não podam de jeito nenhum, e há uma velha figueira centenária, cujos dois galhos imensos cairam naturalmente e exatamente mataram 2 cidadãos. Tem mais um galho enorme aguardando a 3º vítima. Fica no Parque Celso Daniel em Santo André.

Coletivo Cidadãos disse...

Poxa Marcelo, triste situação. Inversa da nossa. Corra atrás. Deve ter uma forma de acionar a prefeitura para uma poda RESPONSÁVEL.
Abraços.