sexta-feira, 1 de abril de 2016

Procurando entender o que o Brasil está passando

Seres humanos normais, não poderíamos esperar que em 2016 estaríamos de novo, como adolescentes  numa ditadura, lutando por democracia, por direitos básicos, pelo Estado Democrático de Direito, contra primitivismos como a homofobia,  a misoginia, o preconceito, o ódio manifesto de imbecis, contra uma emissora de televisãovendida, traidora e podre? Que diria que estaríamos nessa situação?

Nos pegou a todos desprevenidos, pelos menos à maioria.
De onde terá vindo tamanha fúria golpista, tamanho ódio, tanto dinheiro para mover políticos, empresas, federações e instituições diversas? De onde terá vindo tudo isso?

Sentindo-me despreparada, fui procurar.

Com uma certa intuição, achei há pouco mais de um mês, que o petróleo brasileiro, este do pré-sal, estrai por trás de todo este cenário de purgatório.

Fui a google escrevi, Seven Sisters. Eu me lembrava que assim são chamadas as petroleiras mais poderosas do mundo.

Não deu outra. Descortinou-se diante de mim, um filme de três horas ( que pode ser visto em 4 partes, como coloquei aqui em baixo), The Secret of the Seven Sisters.









https://www.youtube.com/watch?v=XtYOjMmEMeg 

Uma esplêndida produção do Al Jazeera. Conta a história da dominância das Sete Irmãs petroleiras - British Petrol ou BPGulf OilStandard Oil of California (agora Chevron)Texaco (que se uniria à Chevron)Royal Dutch ShellStandard Oil de New Jersey (Esso/Exxon) and Standard Oil Company of New York (Socony).

Não é possível sair imune deste vídeo. Você se convence, de uma vez por todas, de que onde houver petróleo, na Arábia, na África na América Central , isto  é no México, ou na Latina, Venezuela e agora BRASIL,  lá estarão as sinistras irmãs, fazendo absolutamente  qualquer coisa para sujar suas mãos no ouro negro. Derrubam regimes democráticos, matam indiscriminadamente, destroem cidades, fontes de abastecimento de água, gás, indústrias e campos de agricultura, destroem países.

Este é um documentário do qual você sai uma outra pessoa, com outros entendimento dos fatos históricas, e do ambiente que nos cerca.

Esta história é um roteiro para nos ajudar a entender o que o Brasil está passando.

Nenhum comentário: