sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

No dia 23/01, escrevemos para o CCBB - Registrado aqui para controle.

Olá Senhoras/Senhores do CCBB,

Venho comunicar-lhes que na semana que se passou, minha amiga Martha Bicalho, portadora do mal denominado Esclerose Múltipla, tentou visitar a exposição sobre a Índia. Tendo que usar a cadeira de rodas do centro cultural, e por esta estar ocupada, aguardou por mais de hora e meia, quando decidiu partir, sem ver a referida exposição.

O que me surpreendeu foi que o CCBB, ela soube, dispõe de apenas uma cadeira de rodas! 


Assim como minha amiga, inúmeras pessoas, com alguma disfunção física, ou idosos, necessitam de cadeiras de rodas parte do tempo. Uma exposição, que exige um caminhar lento e prolongado, pode ser impossível para estas pessoas. Este é o caso de Martha, que caminha com dificuldade e não pode executar este tipo de marcha.

Certamente, não custará muito ao CCBB, ou ao Banco do Brasil, que o patrocina, adquirir mais uma ou duas cadeiras, evitando, nos dias de grande fluxo de vistantes - e estes são muitos!! - este tipo de situação. 

Seguramente, bastarão, a estes dignos cidadãos, as dificuldades de suas difíceis condições e o descaso com que a sociedade brasileira os trata. Devemos todos, fazer o que está ao nosso alcance para promover sua normal integração na sociedade. 

Grata pela atenção, aguardo seus comentários.

Maysa Blay