terça-feira, 30 de novembro de 2010

Na cidade sonhada...



  A cidade sonhada é aquela inalcançável, tão distante quanto nada. Quanto mais perto dela cheguemos, mais longe estará.    A cidade sonhada é aquela que nunca para de mudar, nunca para de melhorar, é aquela onde só existe o perigo, que não passa de perigo, não chega a tragédia.
   A cidade sonhada não é perfeita, porém o equilíbrio dos fatos é. Nela, as balanças nunca estão retas, pois elas  não medem o peso (o que é superficial demais para a cidade sonhada), elas medem a função exercida por cada coisa e sua importância.
   Na cidade sonhada, não existem mendigos e milionários, e se existe é porque o mendigo quis ser mendigo, e deu suas coisas ao milionário, que ficou milionário, porem todos estão felizes com isso, pois na cidade sonhada ninguém fica triste por isso, até ficam tristes, porém jamais por injustiças.
   Na cidade sonhada, todo mundo é igual.
   Na cidade sonhada, cada um faz seu pouquinho todo dia para a cidade ser a cidade sonhada.
   Mas, a cidade sonhada não tem nome, porque é impossível agradar a todos, sendo injusto para os que não estejam agradados. Porém todos se sentem bem... ao dizer que moram na cidade sonhada.

Teca

Um comentário:

maysablay disse...

Amo você Tequinha, grade escritorazinha!
Beijos,