sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ilustre Deputado Aldo Rebelo

Para o link abaixo, que nos leva direto a um carta para o deputado federal Aldo Rebelo, proponente do novo Código Florestal, que reduz ainda mais as reservas de matas no Brasil, escrevi hoje:

http://www2.camara.gov.br/participe/fale-conosco/fale-com-o-deputado?DepValores=524144-SP-M-PCdoB&partidoDeputado=PCdoB&sexoDeputado=M&ufDeputado=SP



"Ilustre Deputado Aldo Rebelo,



Que Brasil, e que mundo deixaremos para nossos netos? Como entraremos para a história? Como entraram aqueles que saquearam o pau-brasil? Agora, mais grave, o desmatamento tem reflexos locais, nacionais e mundiais. No alvorecer de uma era que desperta para a necessidade de frearmos a destruição da natureza e o fracasso do modelo econômico vigente - e nele se inclui e agricultura denominada "agrobusiness" - um grupo que defende seus pequenos e particulares interesses, contra um desejo nacional, 'lobbeia' um deputado experiente e humano como vossa senhoria. Escute o povo, Deputado, saia às ruas. Pergunte. Eleito pelo povo, olhe o Brasil. Que futuro tem nossos netos sem nossas matas, sem nossa água, sem um solo vibrante e fresco, livre da química mortal que o agronegócio nele despeja?

Apelo para sua sábia reflexão.

Um abraço cidadão.

Maysa Blay"

Um comentário:

Edison Waetge Jr disse...

Muito boa a carta. Era melhor quando o Sr. Aldo Rebelo se preocupava com o nosso vernáculo.