quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Medo de livro





Que medo!! Estou começando a ler "O Mundo Segundo a Monsanto". Embora eu saiba muito sobre a empresa e a combata arduamente e, ainda, lute ferrenhamente pela divulgação dos orgânicos - uma luta de formiguinhas contra o gigante... cada linha me faz passar mal. Ler é diferente de assistir um filme - e este está no You Tube. Na leitura, você caminha na sua própria velocidade. E, neste caso, a cada três linhas, paro para respirar fundo por que fico indignada e profundamente desesperançosa pela vida de nossos filhos. Dá muito medo, a cada nova página com que me defronto...

Eu me pergunto: porque um mundo que luta e se opõe, tantas vezes, a governos injustos, mentirosos e cruéis...porque, neste mundo, não há mecanismos para deter corporações como a Monsanto, que detém um poder maior que centenas de países e que, todos sabemos, mente e é profundamente cruel.


Nenhum comentário: