sábado, 22 de março de 2014

Lula e Dilma comem criancinhas?


É o que a mídia caquética quer nos fazer crer. 
Mas os governos de Lula e Dilma, são comunistas?
Infelizmente, não. Não o suficiente. Foram e são governos que aumentaram as oportunidades para populações historicamente esquecidas, com o Bolsa Família, e programas como Minha Casa, Minha Vida, Mais Médicos, Pontos de Cultura e políticas afirmativas.

A maior parte da tradicional classe média não se beneficiou diretamente com estes programas. Apenas, quem tem negócios ou faculdades particulares os viu prosperar. Supermercados, lojas, revendedoras de automóveis, lojas de eletrônicos, eletrodomésticos, de roupas, serviços como cabeleireiros, cursos superiores e outros, mecânicos, etc... Neste sentido muitas pessoas da classe média se beneficiaram, e diretamente. Estariam elas na funesta marcha de 22 de abril de 2014? São elas que difamam e atacam Dilma e Lula com comentários absurdos, que vaiam a presidenta na abertura da Copa?

Mas que estranho, pois o Brasil, após mais de uma década de PT, segue bastante igual ao que sempre esteve. A mesma péssima educação, principalmente a pública, os mesmos péssimos padrões de atendimento de saúde, principalmente o público -  com exceção, ainda pouca, do programa Mais Médicos. Os mesmos péssimos serviços, principalmente os que se destinam ao povo em geral. Como os coxinhas gostam, pois assim se sentem no alto... no alto de seus S.U.V., blindados na sua ignorância racista!

Os mesmos preconceitos, a mesma polícia violenta - principalmente com quem é mais pobre - a mesma corrupção no congresso - por que não se promoveu a TÃO esperada reforma política. Como os coxinhas gostam, pois disto sempre se beneficiaram. Então, do que reclamam?

A especulação financeira, imobiliária e as PRIVATIZAÇÕES SEGUIRAM FIRMES NESTES GOVERNOS. Como agrada aos da elite da Oscar Freire, de Ipanema e Leblon.!

Pouco mudou. Para quem desejava - e segue desejando - nos governos do PT, ver um real aumento da igualdade no Brasil, de oportunidades, para quem não as tem, quem desejava ver uma grande mudança, ver o fim da frouxidão das leis, ver o povo deliberar e participar sobre questões de sua vida...não viu. Segue tudo como os os administradores com MBA apreciam.

Então porque xingam, mentem e vaiam? Esta desunião do país, este desvirtuamento das reais preocupações que temos enquanto nação expressam a burrice e a ignorância de quem está atrás das grade dos edifícios. Um país não pode ser bom só para 10% de seu povo.

Não veem os marchadores da funesta e já apagada marcha da TFP 2014, no seu trotar, que temos todos, como sociedade, de lutar pela reforma política, por maior participação cidadã na sociedade, nas decisões sobre os destinos das cidades, pelo cumprimento das leis, pela validade viva da Constituição Nacional...?  Temos todos que nos empenhar no processo de construção de uma sociedade muito melhor e igual para todos, pois esta está muito longe de ser perfeita...




Mas que o PT foi infinitamente melhor que seus antecessores, isto é inegável...e muito pior do que nós, que o elegemos, esperávamos, também. E seguimos esperando e entendendo que se não participarmos muito mais da vida social, nada acontecerá. Apenas marchas
 de cavalgaduras como estas...

Nenhum comentário: