terça-feira, 5 de novembro de 2013

Ciclovia Laranjeiras e Cosme Velho - Projeto



Está quase aprovado na Prefeitura o Projeto Ciclovia Laranjeiras e Cosme Velho

Como será quando houver alunos de nove escolas, adultos e crianças  pedalando pelo bairro?! Como 75% das viagens no bairro são de moradores, isto é um convite a se pedalar!

A história começa em 2010, quando alunos do Liceu Franco Brasileiro, no seu curso de robótica, Franco Droid, desenvolveram um projeto de Ciclovia Intermitente - este funcionaria nos horários de entrada e saída da escola.  O interessante projeto foi, com o apoio da escola, apresentado à Prefeitura e à CET Rio, na época. Em 2011 outras pessoas do bairro começaram a falar sobre a necessidade de segurança para o ciclista no bairro.  No dia 7 de setembro daquele ano, fizeram a primeira pedalada.

  
Desde então, já houve mais seis  pedaladas, e o movimento aumentou. Houve três contagens de bicicletas de 12 horas, e vemos que o número de ciclistas cresce a cada dia. Somos aproximadamente 3000 ciclistas passando pelo bairro por dia: homens, mulheres, adolescentes, pais e mães levando filhos na garupa, entregadores e pessoas da terceira idade. Merecemos segurança!  Ou não?






Temos uma página do Facebook, com mais de 900 "curtidores", o
 "Ciclovia Já Laranjeiras Cosme Velho". 


Apóie! Curta! Conecte-se!

 


Apoios ao projeto:








Nenhum comentário: